Categorias
Sem categoria

A vacinação começou!

Helison Loch diz que uma esperança surge com o inicio da vacinação: o controle e o possível fim da pandemia

Coronavac: uma parceria do Butantã com a chinesa Sinovac

O Brasil distribuiu nesta semana para os estados, após aval da Anvisa, 6 milhões de doses da vacina Coronavac. Helison Loch acredita que mesmo sendo um pequeno número, já representa uma grande esperança no tratamento da Covid19.

Atos simbólicos marcaram o início da vacinação nas cidades e estados. Estão sendo priorizados os profissionais de saúde da linha de frente ao combate à pandemia, idosos assistidos em casas de acolhimento e indígenas.

Enfermeira de São Paulo é a primeira pessoa vacinada no País

Solange Calazans

Para Helison Loch, a vacinação dos profissionais de saúde como prioridade é fundamental para possam continuar o trabalho de atendimento aos pacientes sem que corram riscos mais sérios.

Helison Loch também concorda com a vacinação dos idosos, pois são pessoas que apresentam maior vulnerabilidade e difícil recuperação do coronavirus, sendo inclusive, as maiores causa dos óbitos.

Não vamos se descuidar

Distanciamento, higiene, máscara e evitar aglomeração. O inicio da vacinação não representa o fim da pandemia, lembra Helison Loch. A imunização, de acordo com os especialistas, precisa de no mínimo 60% da população para que se possa observar a redução da doença.

Agência Brasil explica: conheça os tipos de vacina contra covid-19

Publicado em 22/10/2020 – 06:00 Por Vinícius Lisboa – repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

As vacinas contra a covid-19 estão sendo desenvolvidas em velocidade sem precedentes, e, além da rapidez, os projetos em andamento buscam comprovar a eficácia e a segurança de tecnologias inéditas, que, futuramente, podem modernizar outras vacinas já em uso no mundo.

Leia aqui a matéria completa.

A aprovação pela Anvisa foi unânime

A liberação aconteceu no domingo dia 17/01

A diretoria da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – liberou, no domingo (17), o uso emergencial das vacinas de Oxford/AstraZeneca e da Coronavac. Com a decisão, as vacinas poderão agora ser aplicadas na população brasileira.

Para quem quer acompanhar todas as informações oficias, Helison Loch recomenda acessar o site da Anvisa.

Ano difícil

O ano de 2020 foi muito difícil. Helison Loch lembra quantos empresas fecharam as portas, quantas pessoas perderam o emprego e tristemente tantas outra perderam a vida.

Hoje a vacina representa uma pequena luz. Talvez ainda até o final do ano não tenhamos vacinados toda a população, no entanto, planos, projetos e sonhos já podem ser planejados.

Vamos acreditar que dias melhores estão chegando. Vamos acreditar na tecnologia, no empenho dos profissionais da saúde que incansavelmente lutam dia após dia para a população menos sofra com essa pandemia.

Vacina não será solução imediata

Helison Loch trás ainda uma matéria interessante, publicada pelo site OLHAR DIGITAL que mostra que a vacinação não garantirá um retorno imediato à normalidade.

Leia o texto completo aqui

Outros assuntos sobre o coronavirus publicados pela Agência Brasil

Brasil registra 1.340 mortes por covid-19 em 24h

Covid-19: ministros e embaixador chinês discutem envio de insumos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *