Categorias
Sem categoria

Helison Loch convida para conhecer o litoral de Santa Catarina em 2021

O catarinense Helison Loch que tem o privilégio de morar em um Estado que possui as mais belas praias do país

Helison Loch
Teleférico em Balneário Camboriú

O litoral de Santa Catarina tem mais de 500 quilômetros de extensão com lindas paisagens, belas praias e uma natureza com muito verde. Ideal para quem busca descanso e tranquilidade. Um estado rico em belezas naturais. Vamos citar abaixo algumas cidades e praias que devem estar no seu roteiro de viagem.

Onde iniciam as praias

A primeira praia, ao norte, fazendo divisa com o paraná numa extensão de mais de 30 quilômetros encontramos as praias de Itapoá e Barra do Saí. Águas claras e também agitadas. Bom para a prática de surfe e para pescaria.

São Francisco do Sul

Uma das cidades mais antigas do Brasil, chama a atenção pela tranquilidade e beleza de seu casario histórico. Possui praias com mar calmo, ideal pra pratica de atividades na água ou na areia. Destacam-se as praias de Enseada, Ubatuba, Itaguaçu, do Mole e do Ervino.

As praias badaladas

Praia Central em Balneário Camboriú

Quase ao centro do litoral catarinense encontramos as lindas praias de Piçarras, Penha, Itajai, Balneário Camboriu, Itapema, Porto Belo e Bombinhas. As quatro ultimas são as mais badaladas e procuradas. Preferidas de Helison Loch. Balneário Camboriú, por exemplo é conhecida pelos grandes edifícios e por praias como a Praia Central. Bombinhas também é um dos destinos mais procurados pelos turistas. Possui areia branquinha e um belo mar na cor azul turquesa e muita mata atlântica.

Governador Celso  Ramos

Vista área da Cidade de Governado Celso Ramos

Para quem tem com destino a capital Florianópolis não pode deixar de passar em de Governador Celso Ramos. A cidade de época colonial, faz parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. É onde está localizada a praia da Armação da Piedade, muito frequentada por turistas.

Farol de Santa Marta

Vista do Farol de Santa Marta

O Farol de Santa Marta está localizado o litoral sul está localizado de Santa Catarina, na cidade de Laguna.

Em sua construção, foi utilizado barro, areia, pedras e óleo de baleia. Aliás, o farol é a maior estrutura do mundo, construída inteiramente com óleo de baleia. Está em operação desde 1891 e tem 29 metros de altura.

De cima do morro do farol é possível ter uma vista panorâmica da região do Cabo de Santa Marta e do vilarejo.

A grande Florianópolis

Na próxima postagem traremos somente informações sobrea cidade conhecida como ilha da magia: Florianópolis. A capital atrai turistas do mundo inteiro para contemplar a exuberância das suas 100 praias e visitar todos os pontos turísticos que compõe sua beleza de forma única.

Santa Catarina: um estado para todos os turistas

No verão, os  500 quilômetros de praias, emoldurados por lagoas e a exuberante Mata Atlântica recebem visitantes do mundo todo. No inverno, a Serra é o destino de quem busca um retiro para aproveitar o frio. Há, ainda, opções como o Vale Europeu e o Caminho dos Príncipes, que resgatam as tradições dos primeiros imigrantes do Estado, e rios e montanhas onde os mais corajosos podem se aventurar em esportes radicais. E, também, o Parque Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina.

Opções como estas fazem o turismo catarinense ser reconhecido nacional e internacionalmente. A Capital Florianópolis é hoje um dos principais destinos turísticos do Brasil, com opções de praias tanto para quem gosta da agitação da vida moderna quanto para aqueles que buscam a tranquilidade de comunidades do interior. No Vale do Itajaí, cidades como Blumenau, Brusque e Pomerode preservam a cultura e as tradições dos imigrantes que colonizaram a região. É no Vale, também, que se concentram os principais eventos do Circuito de Festas de Outubro, liderado pela Oktoberfest, de Blumenau. Em Joinville, o Caminho dos Príncipes é outro roteiro que oferece um resgate dos costumes dos primeiros imigrantes.

Santa Catarina também é uma boa opção para quem gosta de adrenalina e do contato com a natureza. A diversidade geográfica do Estado, aliada a uma cobertura vegetal rica e preservada, garante aos adeptos do ecoturismo opções como mergulho, voo-livre, trekking, montanhismo, canoagem e rapel. Essa diversidade de cenários faz com que o turismo responda atualmente por 12,5% do PIB catarinense.

Para saber mais sobre turismo em Santa Catarina, visite o site da Santur. O telefone de contato da Santur é (48) 3212-6346.

Fonte: www.sc.gov.br/conhecasc/turismo

Veja outras notícias com Helison Loch

2 respostas em “Helison Loch convida para conhecer o litoral de Santa Catarina em 2021”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *