Categorias
Sem categoria

Helison Loch em Expedição Chuí 2020

A bordo de camionetes 4X4 o catarinense Helison Loch e seus amigos realizaram uma grande aventura durante 4 dias pelas praias do sul do Brasil.

Helison loch, morador de Balneário Camboriú – SC, organizou pelo segundo ano consecutivo uma expedição 4X0 pelas praias no sul do país.

A viagem teve início no Balneário das Gaivotas (Balneário Camboriú), passando pela famosa praia do Casino e terminou em Chuí no estado do Rio Grande do Sul.

Veja mais no blog


Helison e o grupo de amigos, todos com camionete 4×4, realizaram esta aventura – recomendada para pessoas que gostem de adrenalina, durante 4 dias. Durante o dia aproveitavam as belezas das praias paradisíacas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, parando apenas no fim da tarde para descanso e uma revisão nos veículos ou quando acontecia algum contratempo.
Veja mais no site

De acordo com o idealizador e organizador da expedição, Helison, a aventura não é uma viagem de superação, de grandes esforços, mas de oportunidade de imersão num local que encanta.

Helison ainda falou que a expedição ao Chuí é uma das maiores aventuras pelo sul do país, passando por longos trechos de praias desertas.

Helison Loch

Uma equipe e tanto reunida por Helison Loch


A equipe deste ano, foi praticamente a mesma da expedição realizada no ano passado. Nesta vez, no entanto, Helison levou seu filho como copiloto. Durante o percurso, muitos curiosos, incentivadores e apoiadores aplaudiram os motoristas pela . Para o próximo ano, a caravana será maior ainda, garantem Helison Loch e seus amigos.
Para quem pretende realizar esta expedição, recomenda-se que equipem suas camionetes com os acessórios básicos para que não corram perigos de ficar encalhados ou até mesmo acontecer de quebrar alguma peça do veículo.

Chui
Conhecida e procuradas pelas suas belezas naturais, Chui é a cidade brasileira mais distante da linha do equador, localizada no estado do Rio Grande do Sul, e encontra-se ao nível do mar.
Para quem pretende realizar esta expedição, recomenda-se que equipem suas camionetes com os acessórios básicos para que não corram perigos de ficar encalhados ou até mesmo acontecer de quebrar alguma peça do veículo.

Mais algumas informações sobre o Chuí.

Chuí é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul, localizado no extremo sul do Brasil. É a cidade mais meridional do país, fazendo fronteira conurbada com a cidade do Chuy, no Uruguai. Possui uma população de 6.320 habitantes constituída por brasileirosuruguaios e árabes palestinos (estes últimos muito ligados ao comércio), sendo a cidade brasileira com a maior concentração de estrangeiros, de acordo com o Censo demográfico do Brasil de 2010.[6] A cidade está situada a 525 km de Porto Alegre, 2.552 km de Brasília e 347 km de Montevidéu, capital do Uruguai.

O Chuí é separado do Chuy apenas por uma longa avenida com um canteiro central. No lado brasileiro, a avenida leva o nome de Avenida Uruguai, e, no lado uruguaio, a mesma leva o nome de Avenida Brasil. No Chuy, são famosos os free shops, que atraem brasileiros e uruguaios a fim de consumir os produtos livres de impostos. Durante o verão, o comércio binacional chama a atenção de turistas vindos de longe – principalmente argentinos – em viagem às praias uruguaias e brasileiras como Punta del EsteJosé IgnacioLa PalomaPunta del DiabloBarra del ChuyBarra do ChuíHermenegildo e cidades como MontevidéuPorto Alegre e Florianópolis.

O Chuí localiza-se a uma latitude 33º41’28” sul e a uma longitude 53º27’24” oeste, estando a uma altitude de 22 metros. Possui uma área de 200,74 km².

O balneário mais próximo é a Praia da Barra do Chuí, pertencente ao município de Santa Vitória do Palmar, recebendo o nome em razão do Arroio Chuí, um arroio que corta o interior do município e parte do balneário. A Praia da Barra do Chuí é limitada ao sul pela foz do Arroio Chuí, que a separa da Praia da Barra del Chuy, no Uruguai.

Chuí é o município brasileiro mais distante da Linha do equador, localizado ao nível do mar, solo relativamente arenoso a semi-escuro, com chuvas bem distribuídas no ano inteiro, e consequentemente nuvens frequentes durante o ano inteiro, tendo o menor Índice Ultravioleta do Brasil, tanto no inverno quanto no verão (apesar da maior latitude que estende o dia para além das 8 horas da noite).

A média de temperatura anual gira em torno de 17 °C, o mês mais quente é fevereiro com média de 23,15 °C e o mais frio é julho, com média de 12,25 °C. O mês que menos chove é novembro, com média de 68 mm, já o mais chuvoso é agosto, com média de 124 mm.[

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *